
Na sessão do dia 27 de janeiro de 2025, o vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Magno Almeida, sugeriu que se estude a possibilidade de contratar clínicas especializadas em Costa Rica/MS para aumentar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) às crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O pedido foi enviado ao prefeito delegado Cleverson Alves dos Santos e ao secretário de saúde, Daniel Rayckson Lemos Santos.
O TEA demanda um atendimento que envolva várias áreas para garantir o desenvolvimento e a qualidade de vida das crianças. É importante ter profissionais como fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais para ajudar no desenvolvimento social, cognitivo e motor desses jovens. Magno Almeida destacou que a necessidade de serviços especializados está crescendo na cidade, e a contratação de clínicas permitiria ampliar o atendimento, reduzir as filas de espera e melhorar a qualidade dos serviços.
Devido à relevância do assunto, os vereadores Ailton Amorim e Rosângela Marçal também assinaram a indicação proposta por Magno Almeida.
Fonte: Da Redação c/ Assecom CMCR – Cassiane Mews

Assecom CMCR / Fabrizzio Carrijo