
Durante a sessão plenária do dia 31 de março de 2025, o vereador Ailton Martins de Amorim apresentou três indicações importantes, visando melhorias na infraestrutura e qualidade de vida da população de Costa Rica.
Indicação nº 89/2025: Sinalização em frente à unidade de Hemodiálise da FHCR
A primeira indicação solicita ao prefeito municipal e ao gestor do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), Abrão Santana Barbosa, a realização de um estudo técnico para viabilizar a instalação de sinalização adequada em frente à unidade de Hemodiálise da FHCR.
A proposta inclui a fixação de uma placa de embarque e desembarque, bem como a devida marcação no asfalto. A medida visa garantir maior segurança, acessibilidade e organização no trânsito, facilitando o acesso dos pacientes ao serviço de saúde e contribuindo para a fluidez do trânsito.
Indicação nº 90/2025: Construção de praça com academia ao ar livre no Bairro Cachoeira
A segunda indicação solicita ao secretário de Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle, Paulo Cesar Gabaron Vargas, a realização de um estudo técnico para viabilizar a construção de uma praça com academia ao ar livre no Bairro Cachoeira.
A proposta tem como objetivo oferecer aos moradores um espaço adequado para lazer, convivência social e prática de atividades físicas. A instalação de equipamentos de academia ao ar livre incentivará hábitos saudáveis, promovendo a qualidade de vida e proporcionando um ambiente seguro e acessível para todas as faixas etárias.
Indicação nº 95/2025: Limpeza das margens do Rio Sucuriú
A terceira indicação, apresentada em conjunto com o vereador presidente Artur Delgado Baird, solicita ao secretário de Administração, Finanças, Planejamento, Receita e Controle, Paulo Cesar Gabaron Vargas, e à secretária de Turismo e Meio Ambiente, Dhiully Gargantini Luglio, a limpeza das margens do Rio Sucuriú dentro do perímetro urbano, especialmente nos fundos da Oficina “Miranda Pneus”.
A proposta visa preservar a biodiversidade, garantir a saúde dos ecossistemas aquáticos e melhorar a qualidade de vida dos residentes e turistas. A limpeza das margens do rio também reforça o compromisso da cidade com o desenvolvimento sustentável e a valorização do patrimônio natural.
As indicações agora aguardam análise e consideração por parte das autoridades competentes.
Fonte: Assecom CMVCR / Cassiane Mews – Assessora de Imprensa